Lisboa

Posted by in Europa, Lisboa, Portugal

Depois de tanto tempo sem escrever, retorno para falar um pouco sobre uma rápida passada por Lisboa. Li certa vez em um blog sobre viagens que a autora não viajava tanto quanto ela gostaria. Particularmente compartilho desse sentimento. Sair do “meu mundo” e conhecer lugares e culturas diferentes é algo que julgo realmente muito bacana e que só tem a acrescentar valor à minha vida.

Recentemente tive a oportunidade de sair da nossa terra e conhecer o “velho continente”. No melhor estilo mochilão possível partimos para uma jornada de 20 dias na Europa onde conhecemos diversas cidades em diversos países.

Nossa primeira parada foi Lisboa, a caminho da cidade do Porto em Portugal. Na verdade tivemos o tempo de conexão entre um voo e outro. Algo em torno de três horas e meia. Pouquíssimo tempo para conhecer uma cidade grande e com tantos lugares bacanas. Como nosso tempo era curto e não conhecíamos nada da cidade optamos por pegar um táxi e seguirmos as dicas da moça do balcão de informações turísticas do aeroporto.

Fomos para a região da baixa perto do rio Tejo. Por coincidência (ou não) fomos para um dos lugares mais conhecidos de Lisboa e que renderam algumas fotos bem legais. Tivemos a chance de ver e caminhar pelas ruas históricas do bairro, conhecer a praça Rossio, a praça da Figueira, o arco da rua Augusta, a praça do comércio e o elevador de Santa Justa. Isso sem falar da fantástica vista do rio Tejo.

Seguem algumas fotos dessa rápida passada por Lisboa, a capital dos portugueses.

Praça Rosso

DSCN2508_R

DSCN2514_R

DSCN2533_R

DSCN2547_R

DSCN2549_R

DSCN2555_R

DSCN2561_R

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •