Fotos de Paris

Posted by in França, Paris

Olá pessoal. Seguem algumas fotos de Paris que separei para este post. Deixo também o relato de como foi essa aventura.

Chegamos à Paris de trem vindos de Munique, na Alemanha, pela Gare de l’Est e lá mesmo já compramos o cartão que dava acesso ao transporte público (muito importante isso). Com o guia do metro em mãos, pegamos o trem para irmos direto ao nosso hostel que já havíamos reservado aqui do Brasil. Ficamos no Young and Happy, que fica no 5º arrondissement (vila/bairro). Pode ser uma boa dica pra quem for pra Paris para conhecer a cidade sem querer gastar muito com hospedagem. Fica perto do metro, em uma rua cheia de bares e restaurantes (um deles inclusive tem um crepe excelente que forma fila na rua para comprar) e próximo também de um mercado.

Mas como o objetivo é mostrar as fotos sobre Paris, seguem elas. Algumas são bem chlichês, mas outras nem tanto. Essas fotos mostram um pouco do que vimos na e da cidade que sempre me faz ter vontade de voltar.
Torre Eiffel vista ao longe - Fotos de Paris

Fonte no jardim de Luxemburgo - Fotos de Paris

Nos quatro dias que ficamos pela cidade conhecemos muitos lugares como por exemplo o Panteão de Paris (só por fora pois estava em greve e em reforma), os jardins de Luxemburgo, e a Catedral de Notre Dame.
Rio Sena e a Catedral de Notre Dame - Fotos de Paris

Também compramos o Paris Museum Pass que é um cartão de acesso aos principais museus da cidade. Ele é caro, mas vale muito a pena só pelas preciosas horas em filas que não se perdem. Com ele entramos em museus como o Louvre, o Museu de Orsay e o Centro Georges Pompidou e a Sainte Chapelle que, segundo o blog Conexão Paris, é o monumento gótico mais bonito de Paris (e eu acredito). Vale a dica de olhar pelas janelas do Louvre. A vista pode ser tão bonita quanto o próprio museu.

Pela janela do museu do Louvre - Fotos de Paris

Vitrais da Sainte Chapelle - Fotos de Paris

Mas esquecendo dos museus, Paris tem uma grande vantagem de ser uma atração turística em sua totalidade. Simplesmente caminhar pelas ruas e visitar lugares como a Pont des Arts com seus cadeados (que hoje não podem mais ser colocados), o rio Sena, o Jardin des Tuileries, a avenida Champs-Élysées e o Arco do Triunfo são muito gratificantes e não custam nada.
Cadeados do amor na Pont des Arts - Fotos de Paris

Rio Sena - Fotos de Paris

Dia normal de transito na Av. Champs-Élysées - Fotos de Paris

Arco do Triunfo com toda sua grandeza - Fotos de Paris

Outra igreja que não foi citada ainda mas que merece destaque é a Basílica de Sacré Coeur no alto do Monte Martre.

Basílica de Sacré Coeur no alto do Monte Martre - Fotos de Paris

E é claro que não da pra deixar de falar dela: Torre Eiffel. Sem dúvida um dos monumentos construídos pelo homem mais impressionantes (e grande também com seus mais de 300 metros de altura) que eu já vi. Esse é um ponto que vale a pena subir de tarde e ficar até de noite só pra ver o pôr do sol e as luzes da cidade se acenderem.
Carrossel em frente a Torre Eiffel - Fotos de Paris

Sombra da torre Eiffel se projetando no fim de tarde - Fotos de Paris

Pôr do sol visto da torre Eiffel - Fotos de Paris

Anoitecer em Paris - Fotos de Paris

Cidade luz se iluminando - Fotos de Paris

Torre Eiffel iluminada durante a noite - Fotos de Paris

De hora em hora a torre pisca e fica como na foto acima. Vale muito a pena esperar pra ver…

Fechar a estada na cidade com um passeio de barco pelo rio Sena ao anoitecer é uma ótima pedida. Se der sorte e pegar o horário certo (como nós pegamos), você verá a cadedral de Notre Dame com um céu avermelhado pelo por do sol ao fundo. Inesquecivel.

Sites úteis

Para quem vai a Paris pela primeira vez, seguem alguns sites que contem informações que podem ser úteis.

http://en.parismuseumpass.com/
http://www.louvre.fr/en/homepage
http://www.musee-orsay.fr/
https://www.centrepompidou.fr/
http://www.notredamedeparis.fr/
http://www.sainte-chapelle.fr/
http://www.toureiffel.paris/pt
http://www.youngandhappy.fr/pt-pt/
http://www.pantheonparis.com/

Então é isso. Espero que as fotos de Paris tenham ficado legais. Quem quiser comentar, compartilhar ou curtir, fique a vontade.

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •