Roma

Posted by in Europa, Itália, Roma

Escrever um post sobre Roma é um tanto quanto complicado. É bem provável que se esqueça de algo pois é muita coisa para falar. Bem… seguindo o mochilão pela velho continente, partimos de Porto para a capital italiana sabendo que seria uma das cidades que mais iriamos caminhar. Não deu outra! Mas como todos dizem, só se conhece bem uma cidade caminhando por ela.

Roma se mostrou encantadora e logo pudemos perceber porque é chamada de cidade eterna. Ao chegar do aeroporto, com o trem Leonardo da Vinci Express, na estação central Termini, tudo parecia meio caótico. O transito, as pessoas, a correria, mas logo nos habituamos ao local. Passada rápida no hostel para largas as coisas e já partimos para o roteiro do primeiro dia. O primeiro almoço em terras italianas também não poderia ser outro a não ser… pizza é claro! Alimentados aos poucos fomos descobrindo a cidade.

Indo e vindo, a pé, de metrô ou de ônibus, rodamos a cidade atras das igrejas, prédios, praças e parques. Roma se mostrou um museu a céu aberto, nos fazendo lembrar das aulas de história da infância. Logo percebemos também que a cidade, foi construída quando o complexo de grandiosidade imperava sobre os arquitetos pois o tamanho das “coisas” é descomunal. Entrar em prédios com mais de 2000 anos de história, andar pelas ruas que dividem espaço entre carros, pedestres e charmosas mezinhas de restaurantes, foi uma sensação incrível.

A cidade em si já é maravilhosa. Isso sem contar que durante a noite, a cidade é um espetáculo a parte. Entre tantos atrativos, visitamos a Fontana de Trevi, Coliseu, Monte palatino, Fórum romano, Vaticano, Panteon, Piazza del popolo… enfim… vejam alguns momentos da passada pela cidade eterna.

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

 

 

Compartilhe